Copyright © 2020 Martins & Bueno

Todos os direitos reservados

mbrh@mbrh.com.br | (31) 3194-3300

Av. do Contorno, 5417 - 6º e 9º andares

Belo Horizonte, MG - CEP 30110-925

  • Facebook Martins & Bueno
  • LinkedIn Martins & Bueno
  • Instagram Martins & Bueno
Post Roll Comunicação e Marketing Digital
Please reload

Posts Recentes

Nove ferramentas para combater o stress

November 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Confira 7 dicas para ser mais produtivo ao trabalhar com home office

March 23, 2018

Definir horário do expediente e aproveitar a família sempre que possível são ações que podem melhor seu rendimento ao escolher modelo alternativo

 

Ambientes bem iluminados podem ajudar a manter seu rendimento ao trabalhar com home office

As vantagens oferecidas pelo trabalho remoto fazem diversas empresas permitirem que seus funcionários realizem suas tarefas em casa, seja alguns dias da semana ou integralmente. No entanto, para muitos profissionais que gostam do modelo de home office, o principal desafio é manter o foco e a produtividade.

 

Segundo Antonio Flores, Senior Marketing Manager da Plantronics, algumas dicas podem ajudar os profissionais que trabalham com  home office a conquistarem qualidade de vida e melhores resultados no trabalho. A empresa investiu no modelo para todos os seus escritórios e obteve resultados que melhoraram a vida dos trabalhadores. Confira:

 

Faça caminhada

Procure sempre realizar exercícios curtos diariamente, seja em uma caminhada até a padaria ou em um passeio com o cachorro. Estar em movimento durante 15 minutos já pode ser o suficiente para oxigenar o corpo e as ideias, além de evitar a sensação de estar preso em casa. Aproveite o home office para realizar tarefas que anteriormente não eram possíveis.

 

Tenha uma rotina

Assim como no trabalho convencional em escritório, é  importante manter o comprometimento com os horários e a rotina para não atrasar os colegas. Apesar de oferecer maior flexibilidade, o modelo de trabalho pede certa assiduidade em momentos chave do dia. Também é importante adotar medidas que ajudem no seu rendimento, como acordar com antecedência e não ficar de pijamas.

 

Aproveite a família

Estar em casa e não aproveitar para tomar café com os filhos não faz sentido. Aproveite a flexibilidade que o formato oferece para ficar mais próximo da sua família. O importante é criar limites e regras para que as crianças saibam quando podem ou não entrar no local da casa destinado ao seu trabalho.

 

Tenha horário para acabar o expediente

Dificilmente as tarefas enviadas pela empresa acabarão. Por isso, é importante se desligar das atividades em algum momento. Evite ficar até tarde resolvendo problemas. Assim como no escritório é importante ter um horário para desligar um computador e voltar para casa, no home office é preciso saber a hora de parar com um horário para seu expediente.

 

Não compartilhe o Wi-Fi

Sempre que possível, procure separar uma linha para a família e outra profissional. Se este não for o seu caso, evite compartilhar o Wi-Fi com os filhos. Afinal, nunca se sabe quando pode surgir uma videoconferência com alguém do seu trabalho e sua rede precisará estar em plena velocidade para funcionar corretamente.

 

Invista em luz natural

A luz natural promove um conforto visual maior e, de acordo com estudos, pode deixar a pessoa mais produtiva. Se isso não for possível, invista na luz branca. Outro fator importante que ajudar a oferecer mais conforto durante as horas de trabalho é ter uma cadeira mais ergonômica.

 

Mantenha plantas próximas à sua mesa

Ainda que você esteja  trabalhando no modo home office, a organização da sua mesa merece atenção. Plantas no local de trabalho podem ajudar na produtividade ao tornarem o ambiente mais alegre. Além disso, busque investir em plantas medicinais, por exemplo – um chá de hortelã fresco pode melhorar seu dia.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga