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As empresas estão em busca de pessoas focadas em inovação


Imagem:  Pressfoto / Freepik

Confira dicas para se destacar profissionalmente em 2019

De acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o Brasil fechou 2018 com 10 mil startups. No início do ano, havia 7 mil, o que representa um crescimento de 30%. Também foi o ano em que surgiram os primeiros unicórnios – startups que valem mais de US$ 1 bilhão – entre eles a Movile e o iFood. Pensando nisso, a busca por profissionais que vão de encontro aos ideais de inovação neste mercado está crescendo cada vez mais.


A Movile, um dos líderes globais de marketplaces móveis e que conta com mais de 2.300 funcionários espalhados pelo Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru, listou quatro dicas para os profissionais se destacarem nesse segmento promissor.


1 – Seja focado em inovação


O ritmo de uma startup é mais acelerado do que outras empresas. “Precisamos inovar o tempo todo e ser versátil para lidar com situações inusitadas. Ter alguém que compartilhe dessa perspectiva é um diferencial”, ressalta Bárbara Camargo, Gerente de Talent da Movile. O profissional precisa pensar sempre à frente dos negócios para montar estratégias que façam a empresa se diferenciar das demais e resolver a vida dos clientes de forma simples e rápida.


2 – Tenha capacidade de assumir riscos e tomar decisões rapidamente


As empresas de tecnologia surgem a partir de uma ideia disruptiva e oferecem produtos diferentes que auxiliam a população de forma geral – como é o caso dos aplicativos de transporte, food delivery etc. O empreendedor, apesar de muitas vezes ter em mente que a sua ideia pode dar errado, deve assumir esse risco. Além disso, é necessário tomar decisões rápidas para que o negócio não fique estagnado, o que é considerado um risco ainda maior.


3 – Seja multidisciplinar


É necessário ter habilidade de assimilação entre áreas e conhecimentos diversos para resolução de conflitos e competência para aprender coisas novas e suas aplicações no cotidiano. “O mercado espera por profissionais que consigam destrinchar problemas e criar soluções, que sejam multidisciplinares e flexíveis para lidar com mudanças diárias. Também é um diferencial que tenham uma visão sistêmica, criando um ecossistema de troca de conhecimento”, comenta Bárbara.


4 – Cultura de crescimento


Além de ser focado em inovação, é esperado que o profissional tenha uma cultura de crescimento e desenvolvimento. Quem trabalha com startups está sempre procurando algo a mais, que realmente promova um destaque dentro da companhia. “Não se contentar com o básico, estar sempre em busca de se atualizar e se capacitar, chama muito a atenção dos gestores”, finaliza.


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