top of page

Desemprego produtivo para novos trabalhos

Rodrigo Freire e Vanessa Guarany têm 32 anos, moram em São Paulo, são profissionais com boa formação e experiência em grandes empresas. Mas dividem outra característica: estão entre os 14 milhões de brasileiros que procuraram emprego entre fevereiro e abril deste ano, de acordo com o IBGE.

"É provável que nunca tenhamos enfrentado um desemprego tão grave e persistente como nesta última crise", sugere Ricardo Haag, diretor no Brasil da consultoria de recrutamento Page Personnel.

"Mas o caminho (ao emprego) passa por não se deixar abater. Candidatos precisam seguir se qualificando e buscando sua vaga. Não se vitimizar é a chave. É preciso se colocar em uma posição de procura intensa, perseverança e bastante networking", diz o executivo.

Driblar o desânimo e colocar essas instruções em prática certamente não é fácil. A BBC Brasil consultou especialistas sobre como fazer do período de desemprego um momento produtivo em diferentes sentidos.

Uma dica básica e essencial é buscar o aprendizado - uma das melhores maneiras de se utilizar melhor o tempo que esteja sobrando.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page