top of page

LinkedIn lista as 10 habilidades mais buscadas por empregadores em 2019


Em busca de um novo emprego para seu 2019? Uma análise da rede social LinkedIn aponta que empregadores estão buscando profissionais com uma combinação de competências. No topo da lista de atributos está a criatividade.


Segundo texto publicado no site do Fórum Econômico Mundial, habilidades humanas como originalidade, iniciativa e pensamento crítico tendem a ser mais valorizadas pelo mercado de trabalho à medida que a tecnologia e a automação avançam. Afinal, são essas as características únicas aos humanos (toma essa, inteligência artificial).


“Fortalecer uma habilidade pessoal é ​​um dos melhores investimentos que você pode fazer em sua carreira, já que elas nunca saem de moda”, escreveu Paul Petrone, editor do LinkedIn Learning, em uma postagem sobre as habilidades desejadas pelo mercado para 2019. “Além disso, a ascensão da IA ​​está tornando as soft skills cada vez mais importantes, já que são competências que os robôs não podem automatizar.”


Habilidades misturadas


Com o avanço da quarta revolução industrial, os empregadores estão exigindo um mix maior de habilidades. À medida que tecnologias como automação e algoritmos criam novos empregos de alta qualidade e eliminam outras, a demanda por essas competências só deve aumentar.


Depois da criatividade, o LinkedIn aponta que as principais habilidades pessoais eram persuasão, colaboração, adaptabilidade e gerenciamento de tempo.


Entre as competências técnicas, por outro lado, a computação em nuvem aparece no topo. A inteligência artificial vem em seguida, seguida pelo raciocínio analítico. A seguir, em quarto lugar, vem gestão de pessoas, seguida pelo design da experiência do usuário.


Na avaliação do Fórum Econômico Mundial, há também uma “crescente instabilidade de competências”, uma vez que a tecnologia muda os perfis de muitos empregos atuais e diferentes habilidades são necessárias. Estima-se que mais da metade de todos os funcionários do mundo precisarão passar por algum processo de reciclagem nos próximos anos.


“As atuais mudanças na força de trabalho substituirão alguns profissionais e, ao mesmo tempo, criarão novas oportunidades para os outros”, informou o relatório.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page