top of page

15 passos para o home office produtivo


A quarentena é necessária, assim como o home office .

 

O COVID-19 está entre nós e a forma como tem avançado tem sido assustadora. Nosso papel agora é o de agir da forma mais sensata e consciente para a não disseminação do vírus. A quarentena é necessária, assim como o home office. Todos já estão muito habituados com a rotina de ida até o escritório e a segurança de que tudo o que irão precisar estará na sala ao lado ou no servidor da empresa. Agora, a realidade é do trabalho remoto, um desafio para muitos. Este é o momento da organização e cabeça no lugar.


Antes de iniciar o trabalho confira os 15 passos que preparamos para que tudo corra bem e a temporada em home office seja produtiva:


  • Defina o espaço na casa que seja mais adequado para ser sua estação de trabalho, durante o período. Local arejado, de preferência e que ofereça luz adequada;

  • Conte para as pessoas da casa, sobre a seriedade do momento que estamos passando e a importância da colaboração de todos para que você consiga realizar seu trabalho diário com tranquilidade;

  • Checar se tem todos os softwares necessários instalados e atualizados, incluindo antivírus (prefira sempre os produtos originais, já que muitas empresas têm disponibilizado gratuitamente para o período);

  • Mantenha a rotina como se fosse para o escritório, inclusive se vestindo de forma apropriada. Isso é disciplina!

  • ‘Nada de mais, nada de menos’! Trabalhar respeitando a carga horária (incluindo a hora do cafezinho) para manter a saúde mental;

  • Café da manhã, leitura matinal das principais notícias e foco nas metas quer foram determinadas para o dia ou semana;

  • Cuide da saúde! Muito tempo sentado não faz bem. Uma volta pela casa ou se tiver uma escada já é possível praticar algum exercício;

  • A comunicação é essencial. Converse com colegas de equipe, gestores e clientes. Não os deixe sentir qualquer distanciamento;

  • Sobre clientes, para as chamadas de vídeo é sempre bom manter o ‘cenário’ organizado e, se possível, com fundo neutro com ambiente de escritório com estante de livros etc.;

  • Manter os dispositivos devidamente carregados e sempre próximos para, em casos de uma emergência, sua equipe, gestor ou cliente possam te encontrar;

  • Utilize as mesmas ferramentas e aplicativos dos demais para que não haja falhas na comunicação;

  • Se houver a necessidade de se ausentar por algumas horas mantenha todos informados sobre quando estará de volta ou da sua disponibilidade, durante o outro compromisso (consulta médica, ida ao dentista, ao banco, entre outros);

  • Caso haja a necessidade de gerenciar uma crise combine com a equipe e gestor, de que forma serão distribuídas as tarefas e mantenha-se sempre online e disponível;

  • Ao final do expediente fazer o check list e uma breve programação para o dia seguinte;

  • Mantenha os relatórios em dia para que sejam consolidados ao final do período combinado com o cliente.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Post Roll Comunicação e Marketing Digital

Copyright © MBRH Assessoria em Recursos Humanos

Todos os direitos reservados

whatsapp--v1.png

mbrh@mbrh.com.br | (31) 3194-3300

Av. do Contorno, 5417 - 6º andar

Belo Horizonte, MG - CEP 30110-925

  • Facebook MBRH
  • LinkedIn MBRH
  • Instagram MBRH
bottom of page