top of page

8 hábitos diários que podem estar destruindo sua rotina de trabalho


 

Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é algo delicado e que exige cuidado 24 horas por dia. Inúmeros especialistas já comprovaram que, sem um equilíbrio saudável entre os dois aspectos, é impossível alcançar o sucesso, seja em casa, seja no trabalho.



Jamos Sudakow, colunista do Inc., site especializado em negócios e carreira, falou com vários pais de família trabalhadores, empreendedores, funcionários, empresários e líderes para identificar certos hábitos extremamente prejudiciais tanto para a rotina no trabalho quanto para o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Confira:


1. Síndrome de super-herói


Ninguém consegue fazer tudo. A solução para dar conta de muitas tarefas é uma só: priorizar. E realmente deixar de lado algumas coisas quando o cansaço chegar.


2. Urgência artificial


Semelhante ao problema anterior, esta armadilha está no hábito de classificar como urgentes coisas que não são. Tenha critérios muito claros para definir a urgência das suas atividades e e-mails. Uma dica é medir o impacto que o adiamento delas realmente teria.


3. Limites não definidos


Ser multitarefas também pode prejudicar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. O primeiro passo é tentar desconectar quanto estiver fora do trabalho, para realmente separar os dois aspectos da vida. Deixe o celular no silencioso e vá curtir a família e os amigos.


4. Falta de uma zona neutra


É preciso ter espaço no dia para cometer erros ou lidar com imprevistos. Pense nisso na hora de planejar o dia, a semana, e seja realista com as expectativas.


5. Triagem sempre


Sem tempo para pensar em escolhas, uma pessoa acaba vivendo constantemente no modo reativo. É preciso elevar a relação com o tempo e com o planejamento.


6. Foco no presente


Embora o planejamento seja necessário em qualquer tipo de trabalho, é preciso focar, antes, no presente. Comprometa-se com isso.


7. Noites em claro


Pressão para terminar as coisas no prazo e a falsa necessidade de passar noites em claro resolvendo pendências são consequências de todas as outras armadilhas já mencionadas. É necessário aplicar um horário limite para não prejudicar sua saúde e a das pessoas ao seu redor, aconteça o que acontecer.


8. Autoesquecimento


Esquecer de si é altamente comum entre pessoas que se cobram demais profissionalmente. Para tentar quebrar esse hábito, pense numa atividade restauradora, em algo que realmente te faça bem, e não abra disso por nada.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Post Roll Comunicação e Marketing Digital

Copyright © MBRH Assessoria em Recursos Humanos

Todos os direitos reservados

whatsapp--v1.png

mbrh@mbrh.com.br | (31) 3194-3300

Av. do Contorno, 5417 - 6º andar

Belo Horizonte, MG - CEP 30110-925

  • Facebook MBRH
  • LinkedIn MBRH
  • Instagram MBRH
bottom of page