Copyright © 2020 Martins & Bueno

Todos os direitos reservados

mbrh@mbrh.com.br | (31) 3194-3300

Av. do Contorno, 5417 - 6º e 9º andares

Belo Horizonte, MG - CEP 30110-925

  • Facebook Martins & Bueno
  • LinkedIn Martins & Bueno
  • Instagram Martins & Bueno
Post Roll Comunicação e Marketing Digital
Please reload

Posts Recentes

Nove ferramentas para combater o stress

November 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

8 hábitos diários que podem estar destruindo sua rotina de trabalho

 

Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é algo delicado e que exige cuidado 24 horas por dia. Inúmeros especialistas já comprovaram que, sem um equilíbrio saudável entre os dois aspectos, é impossível alcançar o sucesso, seja em casa, seja no trabalho. 

 

 

Jamos Sudakow, colunista do Inc., site especializado em negócios e carreira, falou com vários pais de família trabalhadores, empreendedores, funcionários, empresários e líderes para identificar certos hábitos extremamente prejudiciais tanto para a rotina no trabalho quanto para o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Confira: 

 

1. Síndrome de super-herói

 

Ninguém consegue fazer tudo. A solução para dar conta de muitas tarefas é uma só: priorizar. E realmente deixar de lado algumas coisas quando o cansaço chegar.

 

2. Urgência artificial

 

Semelhante ao problema anterior, esta armadilha está no hábito de classificar como urgentes coisas que não são. Tenha critérios muito claros para definir a urgência das suas atividades e e-mails. Uma dica é medir o impacto que o adiamento delas realmente teria.

 

3. Limites não definidos

 

Ser multitarefas também pode prejudicar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. O primeiro passo é tentar desconectar quanto estiver fora do trabalho, para realmente separar os dois aspectos da vida. Deixe o celular no silencioso e vá curtir a família e os amigos.

 

4. Falta de uma zona neutra

 

É preciso ter espaço no dia para cometer erros ou lidar com imprevistos. Pense nisso na hora de planejar o dia, a semana, e seja realista com as expectativas.

 

5. Triagem sempre

 

Sem tempo para pensar em escolhas, uma pessoa acaba vivendo constantemente no modo reativo. É preciso elevar a relação com o tempo e com o planejamento.

 

6. Foco no presente

 

Embora o planejamento seja necessário em qualquer tipo de trabalho, é preciso focar, antes, no presente. Comprometa-se com isso.

 

7. Noites em claro

 

Pressão para terminar as coisas no prazo e a falsa necessidade de passar noites em claro resolvendo pendências são consequências de todas as outras armadilhas já mencionadas. É necessário aplicar um horário limite para não prejudicar sua saúde e a das pessoas ao seu redor, aconteça o que acontecer.

 

8. Autoesquecimento

 

Esquecer de si é altamente comum entre pessoas que se cobram demais profissionalmente. Para tentar quebrar esse hábito, pense numa atividade restauradora, em algo que realmente te faça bem, e não abra disso por nada.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga