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Os 11 principais erros de carreira cometidos por jovens profissionais

  • Alessandra Macedo - O Amarelinho
  • 29 de nov. de 2019
  • 3 min de leitura

Com entrada cada vez mais cedo no mercado de trabalho, os jovens profissionais são inseridos em um cenário empresarial que requer múltiplas habilidades e técnicas para atender as expectativas.

A trajetória profissional envolve uma série de desafios, por isso é importante ter a consciência de que imprevistos e erros podem acontecer. “Há muitas armadilhas que os profissionais em início de carreira podem cometer e na EHL fazemos o melhor para preparar nossos alunos para uma carreira de sucesso. A deterioração dos padrões de e-mail é um problema comum. Portanto, é importante melhorar as suas habilidades de redação e comunicação em negócios. Além disso, o valor da aprendizagem ativa, que implica aprender com os erros – os seus e os dos outros, também pode ser enriquecedor nesse processo”. Afirma Steffen Raub, PhD e Professor de Comportamento Organizacional na EHL.


Para que você saiba lidar com os erros e melhore suas perspectivas de emprego ao longo do tempo, confira abaixo uma lista que pode ser determinante para sua evolução profissional.


1. Dispensar o valor das posições iniciais


Enquanto você pode aspirar a subir a escada corporativa e atingir altos cargos, com altos salários, perceba que seu avanço na carreira começa na parte inferior. Aprenda o máximo que puder de cada trabalho e cargos que tiver, enquanto se prepara para mais responsabilidade e prestígio no futuro.


2. Presumir que sabe de tudo


Claro, você passou alguns anos treinando e investindo em sua vida profissional, mas ainda precisa aprender muito. Permaneça como um estudante vitalício durante toda a sua carreira.


3. Esquecer de fazer um bom networking


As relações que você faz durante sua trajetória profissional podem ser inestimáveis ​​para o seu futuro. Aprenda coisas novas, descubra novas posições e ajude outras pessoas a alcançarem também os seus objetivos, assim fazer bons contatos se tornará um hábito.


4. Estar despreparado para reuniões ou chegar atrasado


Demonstre sua dedicação à sua empresa e compromisso com o trabalho em equipe ao se preparar para as reuniões com antecedência e chegar no horário. Essas ações também mostram suas contribuições para a empresa e apoiam sua reputação profissional.


5. Se envolver em fofocas ou dramas de escritório


O drama pertence à televisão, não ao escritório. Evite compartilhar detalhes sobre sua vida privada, fofocando sobre colegas de trabalho ou criticando seu chefe. Mantenha o foco em suas tarefas e incentive seus colegas a permanecerem positivos e concentrados também.


6. Fazer apenas o necessário


Se você estiver satisfeito em fazer apenas a quantidade mínima de trabalho necessária para sobreviver, ainda receberá seu pagamento no final do mês. Porém, dessa forma você não se destacará entre seus colegas, ganhará o direito de pedir um aumento ou de receber melhores oportunidades de trabalho. Vá a milha extra para investir em sua carreira e dê sempre o seu melhor.


7. Não ler sobre seu segmento ou indústria


Você será mais eficaz no seu trabalho quando ficar antenado as tendências do setor, práticas e mudanças de liderança. Inscreva-se e leia jornais de comércio, blogs do setor e outros recursos profissionais enquanto se dá uma vantagem.


8. Não se vestir profissionalmente


A maneira como você se veste suporta sua reputação profissional e pode motivá-lo a trabalhar mais. Quando você se veste profissionalmente, também deixa uma boa impressão nos clientes.


9. Não revisar os e-mails antes de enviar


Os e-mails que você envia para clientes e colegas podem afetar seu trabalho e sua reputação. Reveja a gramática, ortografia, tom e precisão antes de pressionar o botão enviar.


10. Não saber pedir ajuda ou demonstrar gratidão


Pedir ajuda não é sinal de fraqueza. Seja inteligente para procurar ajuda quando se sentir sobrecarregado ou tiver dúvidas. Então, lembre-se de agradecer às pessoas que ajudaram você a construir relacionamentos mais fortes e mutuamente benéficos.


11. Recusar aprender com seus erros


Todo mundo comete erros. Em vez de ficar desanimado, apático ou frustrado, esforce-se para aprender e crescer. Permita que seus erros façam de você uma pessoa e profissional melhor.

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